Roberto Alban Galeria

Artistas Artista

Milena Oliveira

O Tempo no Verso do Avesso

Felipe Barros de Brito

O poeta Manoel de Barros diria, em O Livro Sobre Nada, que “há muitas maneiras sérias de não dizer nada, mas só a poesia é verdadeira”. O surgimento da poesia frequentemente confunde-se com a origem da própria linguagem, e, para facilitar a sua definição, é posta como um “estado mental”. Na antiguidade, era intimamente ligada à memória, utilizada para preservar o conhecimento a partir de palavras. Do encontro da poesia com a escrita, desaguou o poema.

Milena Oliveira

Victor Gorgulho

A Alban tem o prazer de anunciar a representação da artista Milena Oliveira (Jacobina, Bahia,1988). Baseada em Salvador, Milena é bacharel e mestre em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia e já realizou exposições individuais e participou de mostras coletivas em diversas cidades do país.

Cartografias da incerteza - sobre os bordados de Milena Oliveira

Alejandra Muñoz

Costuras, tecidos e bordados resultam de três operações com fios e fibras que, de modo artesanal ou manufaturado, acompanham a história da arte e vêm sendo recorrentes na produção contemporânea. A costura, mediante agulha e linha, pressupõe a junção de partes diferentes de pano, couro, casca ou outros materiais. A tecelagem é o entrelaçamento de fios ou fibras formando uma trama ou tecido. O bordado, que também utiliza agulha e fios, constrói com linhas uma forma sobre um tecido ou outro suporte material. Qualquer uma dessas técnicas oferece um amplo espectro de possibilidades artísticas.

×
×